⚠️ A campanha visa informar e orientar todos os colaboradores e envolvidos da FUA para que estejam cientes sobre situações de assédio moral no ambiente corporativo.
A Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação do Ministério Público do Trabalho foi
instituída pela Portaria n° 583/2017, de 22 de maio de 2017.
Exemplos de assédio que NÃO DEVEM SER FEITOS:
✦ Dar orientações confusas ou imprecisas ao trabalhador;
✦ Designação de novas tarefas sem tratamento e orientação;
✦ Bloquear andamento do trabalho alheio;
✦ Atribuir erros imaginários ao trabalhador;
✦ Não repassar trabalho ao funcionário, provocando sentimento de inutilidade;
✦ Sobrecarga de trabalho com prazos impossíveis de serem cumpridos;
✦ Toda conduta abusiva (palavra, gesto, comportamento, atitude) que fique contra a dignidade ou integridade psíquica ou física de uma pessoa degradando o clima de trabalho.
Denuncie pelo e-mail: [email protected]
Novo sorteio para membro de comissão:
Sr. Antonio Miguel Magalhães, Zelador do Poli I aceitou fazer parte da comissão.
Parabéns, professores!
Querido mestre, suas aulas são uma grande inspiração. Ter um professor tão dedicado e que dá o seu máximo para que os alunos aprendam é motivo de muito orgulho.
Que seu trabalho seja cada vez mais reconhecido e que todos possam ver a educação como um meio de transformar vidas. Que seus alunos sejam tocados pelo seu ensinamento e que o compartilhem, para que todos possam ter a oportunidade de crescer.
Parabéns a todos os professores do Colégio Politécnico!
Hora da Receita
Para esta edição do FUA Conecta vamos conhecer uma deliciosa receita de bolo de milho, com a colaboradora Aletteia do departamento financeiro.
Bolo de Milho
- 3ovos
- 1 xícara de leite
- 2/3 xícara de óleo
- 1 lata de milho verde (200g)
- 50g de coco ralado
- 1 xícara de farinha de milho
- 1 colher (sobremesa) fermento
Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador e despejar em forma untada com manteiga e farinha de trigo. Assar em forno a 180º, pré-aquecido.
Meu querido pet
Conheça o Duke da Ivete (Financeiro)
Apresento a vocês o Duke, meu cãozinho da raça Shih-tzu que adotei quando tinha 9 meses e atualmente já está com 4 anos e 5 meses. Ele é um animal muito inteligente que só falta falar (na verdade ele fala com seu olhar, suas expressões e suas atitudes), sabe toda a minha rotina e de meu marido, sabe até o momento que iremos passar por um determinado cômodo e ele sempre vai deixando seu brinquedo no caminho e fica de prontidão só esperando um de nós pegar para jogar e ele ir correndo buscar (isso se repede o dia todo, não cansa, igual uma criança).
É um AMOR indescritível, que preenche e deixa nossos dias muito mais LEVE e ALEGRE.
Eu digo que quando adotamos não foi ele que teve sorte, mas sim nós pôr termos o PRIVILÉGIO de ter a companhia dele e compartilharmos de todas as suas peraltices e preencher ainda mais de AMOR e ALEGRIA o nosso LAR.
Conhecendo o Setor
O setor, desta vez, é o da Manutenção do Colégio. O departamento é responsável pelos trabalhos feitos no Poli 1 e 2 e também no jornal, como cuidar das pinturas artísticas, pintura geral, reparo em hidráulicas, elétrica baixa voltagem, marcenaria e alvenarias. Funções essas feita pelo colaborador Edmilson, que também se dedica a dar vida as paredes do colégio, deixando o ambiente, assim como o novo Studio para podcast usado no poli cultural, mais descontraído e divertido.
Após o Expediente
Meu nome é Viviane, tenho 38 anos, sou estagiária no Colégio Politécnico 2. Além do trabalho na escola, divido meu tempo com o mundo do artesanato e costura criativa. Conheci o feltro há 8 anos, primeiro como terapia, e hoje fonte de renda.
Aos poucos fui me apaixonando e buscando mais conhecimento através de cursos e workshops. Faço desde uma necessarie a uma bolsa, mas é o artesanato em feltro minha maior paixão.
Com a faculdade de pedagogia em andamento decidi me especializar na confecção de brinquedos educativos e hoje eles são o maior foco de vendas do Ateliê Art & Afetto.